Hertz Do Brasil, anos luz a frente, trabalhando para o bem estar do planeta.


O que é a pirólise?
A pirólise é uma técnica de aquecimento de materiais (geralmente resíduos orgânicos, como plásticos, borracha, madeira, biomassas e resíduos urbanos) a altas temperaturas (geralmente entre 300°C e 700°C), sem oxigênio. O objetivo é quebrar as ligações moleculares e converter o material em três principais subprodutos: Gás combustível (syngas) — uma mistura de hidrogênio, metano, monóxido de carbono etc. Óleo pirolítico (bio-óleo) — pode ser refinado e usado como combustível ou matéria-prima química. Carvão/pirolenhoso (char) — um sólido rico em carbono que pode ser usado como combustível, biochar ou até fertilizante.
Tipos de sistemas de pirólise
Aplicações práticas
Vantagens
Redução de resíduos sólidos.
Tipos de Materiais
Processo de tratamento
Resultado Final

PIROLIZAÇÃO
A pirolização Hertz é obtida pela quebra das moléculas a de 180 a 1200 graus de calor, em ambiente sem oxigênio, quebra-se o equilíbrio das moléculas em estágios de calor, assim se separando todos subprodutos
GESTÃO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS
A gestão dos resíduos industriais é o principal serviço que a das Usinas Hertz; Reciclagem presta a seus clientes, e esse serviço muitas vezes demanda a prestação de outros serviços complementares, listados a seguir. A gestão dos resíduos engloba uma coleta e transporte eficiente, correta destinação, reciclagem e comercialização desses materiais com clientes homologados.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Desenvolvemos projetos de centrais de resíduos. Todos os excedentes sólidos da empresa, inclusive os provenientes da coleta seletiva, são destinados a essa central para classificação quanto ao risco potencial ao meio ambiente (classe I, II ou III), dando maior controle para a empresa quanto ao destino de todos os seus resíduos. Para os materiais recicláveis é feita a segregação e compactação, para posterior envio a reciclagem. É importante salientar que um dos principais objetivos dessa central é buscar a correta destinação de todos os resíduos, sempre observando todas as soluções de reciclagem disponíveis no mercado.
Implementação do sistema de coleta seletiva
Existem várias formas de se implantar um sistema de coleta seletiva e de reciclagem de excedentes industriais. Cada empresa deve avaliar e adotar o sistema que melhor atenda às suas necessidades. Seja qual for o modelo a ser adotado, para que seja obtido sucesso nesta empreitada, é necessário que se desenvolva um estudo detalhando as diversas fases do projeto. Cabe salientar que, na implantação do sistema de coleta seletiva e reciclagem, devem ser considerados fatores ambientais, econômicos, sociais e aqueles ligados a exigências legais, pontos estes que darão sustentabilidade ao processo implantado.
GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS
A Gestão de Resíduos Sólidos em Condomínios Residenciais configura-se como um conjunto de ações que visam identificar os tipos de resíduos e aplicar métodos de separação para sua destinação final ambientalmente adequada. Estas ações trazem benefícios que vão desde a qualidade ambiental dos espaços, até obtenção de ganhos expressivos, por meio da comercialização dos recicláveis e adesão a programas sociais e ambientais, o que confere certificação ambiental para os empreendimentos e qualidade de vida para os moradores. Todas as atividades humanas geram resíduos e a gestão e o gerenciamento destes resíduos configura-se como uma atividade bastante complexa, dada a evolução nos materiais dos quais são constituídos os produtos e as mudanças constantes no padrão de consumo da sociedade. A urbanização tem se tornado, com o passar do tempo, uma intricada rede social, com múltiplos espaços, onde diversas pessoas, das mais variadas esferas sociais residem, desenvolvem suas atividades laborais, culturais, religiosas e interagem de diversos modos. Esses espaços apresentam um diversificado fluxo de materiais, sejam oriundos das atividades humanas, seja do próprio desenvolvimento urbano. O setor imobiliário é um setor multifacetado da sociedade. Existem diversas estruturas que abrigam diversas pessoas com os mais diversos padrões de consumo, realizando diversos tipos de atividades. Esta diversidade contribui para a heterogeneidade dos resíduos gerados nestes locais. Os condomínios residenciais são organizados de diversas maneiras, podendo ser composto por casas, vilages ou apartamentos. Nestes locais pode-se gerar uma grande quantidade de resíduos